Quem Somos

A GMF cria uma relação de parceria com seus clientes, resultando em case com excelentes resultados

Águas de Itu – Inovação Tecnológica

A GMF inicia sua atuação como prestadora de serviços no município de Itu em 2008,  na empresa Águas de Itu, com a implantação do Sistema Kyra® (recadastro comercial dos consumidores) em plataforma WEB, operado em microcoletores de dados portáteis. Em 2009 implanta o Sistema de Gestão Comercial com Emissão Simultânea de Contas de Água e Esgoto Inteligest® também em plataforma WEB, que foi concluída em 5 (cinco), sendo que nos  primeiros 3 (três) meses pós implantação pôde ser observado o aumento na arrecadação.

Outros serviços vieram para somar e oferecer maior segurança e qualidade aos consumidores da cidade de Itu, como a implantação da leitura simultânea, o acompanhamento online das operações em campo e o desenvolvimento da Agência Virtual que, além de reduzir custos e volume de atendimento para Companhia, disponibilizou aos consumidores mais opções de atendimento, com maior facilidade, rapidez e comodidade. Desde o inicio da atuação da GMF em Águas de Itu, tanto o faturamento como a arrecadação tiveram um aumento de 50%.

CEDAE/RJ – Acréscimo da receita

Como estratégia para a recuperação da receita e aumento na arrecadação, a CEDAE licitou em lotes os serviços de manutenção cadastral, roteirização, leitura com emissão simultânea de contas, dimensionamento, redimensionamento, substituição e instalação de hidrômetros, corte e religação e caça fraudes.

A GMF venceu o lote da região metropolitana do estado, para execução dos serviços e além destes, a GMF foi contratada pelos consórcios das demais regiões, objeto da licitação acima citada, para desenvolver um Sistema próprio para a gestão de todos estes serviços, denominado Sistema Metrus®, que além da gestão deveria especificar os equipamentos, instalar a infra-estrutura de rede e integrá-los com o Sistema Comercial da CEDAE, denominado SASB®, que é na plataforma COBOL.

Desde a implantação destes serviços, incluindo a leitura simultânea, a Companhia apresentou um aumento de receita de 115% (cento e quinze por cento) e na arrecadação de 180% (cento e oitenta por cento). Atualmente a CEDAE é responsável pelo consumo aferido em mais de 1,4 milhões de ligações cadastradas nos 64 municípios atendidos pela companhia no estado do Rio de Janeiro.